1.12.13

Advento

(do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a")
substantivo masculino
Chegada, vinda; exaltação; princípio.
Período das quatro semanas que precedem o Natal.
É o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz.
 
Chegou o mês mais esperado, querido e mágico do ano - Dezembro. É um mês frio por excelência no hemisfério norte e ao qual se associa sempre e obrigatoriamente o Natal. Inicia-se com ele este tempo de preparação para a festa maior da Família, que ocorre a 25 de Dezembro, o Natal.
Nesta data os cristãos celebram o nascimento não do Pai Natal - como muitas crianças imaginam, devido às imensas imagens publicitárias que passam do velhote de barba branca a espalhar presentes pelas casas dos meninos, mas do menino Jesus, afinal foi com ele que se iniciou esta tradição e este feriado tão importante.
Por esta altura decoramos as casas a preceito e começamos a procura de pequenos ou grandes presentes para oferecer àqueles que nos são mais queridos e que estiveram presentes ao longo de todo o ano e as quais queremos agradecer. Nesta tarefa a maloca pode dar uma ajuda, através das suas peças de artesanato sempre feitas com o maior carinho de dedicação. Peças únicas e feitas com o .
Como o tempo é frio uma das minhas sugestões de presentes de Natal são cachecóis:


 

Sem comentários: