30.12.13

Constança

De origem latina o nome Constança indica uma pessoa de carácter forte, charmosa, amável e expressiva, muito criativa e bastante curiosa.
Demonstra alguma dificuldade de concentração e como gosta de partilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar as suas ideias só para si.
Sempre de bom humor e bem disposta, é daquelas que adora festa.
Só tem um problema em enfeitar demais a realidade, exagerando na dose e não conseguindo controlar sua mania de falar. Pode ser entendida muitas vezes como coscuvilheira.

Este nome está muitas vezes associado a classes sociais mais elevadas, como a nobreza e a aristocracia e é frequentemente usado nas famílias reais europeias.
Os nomes são um pouco como a moda, e há alguns que não se usam durante anos. De repente alguém se lembra de nomear o recente membro da família com o nome da trisavó ou de algum rei ou rainha da nossa história, como é o caso deste nome - Constança.

Uma Constança inesquecível na história de Portugal foi a castelhana D.ª Constança Manuel, casada com o rei D. Pedro e protagonista de uma das mais famosas histórias de amor do mundo, a trágica história de amor de D. Pedro e D. Inês de Castro.


Sem comentários: